Postagem em destaque

Bem Vindo!!!

Bem vindo ao meu espaço de divulgação da minha arte e também da minha vivência como ser humano criativo!!! Aqui vocês encontrarão não só u...

17 de jun. de 2015

Receita de Queijo Fresco Caseiro

Esta receita é muito fácil e vale a pena pois além de ficar muito cremoso, leve e delicioso, podemos saber exatamente o que estamos consumindo, sem os "antes" da vida!!!



Ingredientes:
1 litro de leite pasteurizado tipo B (de saquinho, leite fresco)
1 limão

Modo de preparo:
Coloque o leite para esquentar até quase ferver (importante não ferver), neste momento desligue o fogo e vá adicionando o suco do limão aos poucos mexendo sempre até talhar, vai ficar uma gororoba mesmo, kkkkkk.
Deixe descansar por uns 15 minutos, coloque um pano limpo (eu faço com coador de café de pano) e deixe escoar o soro. Salgue a gosto.
Depois de drenar completamente o soro coloque numa forma (eu usei um tapawer pequeno redondinho) a massa de leite talhada e vá pressionando bem. Coloque em cima um papel toalha e um pesinho (usei um copo tipo de uisque com água). Deixe gelar, desinforme e saboreie!!!!

Fica delicioso com pão francês feito em casa, para esta receita de pão, clique aqui!

Ainda quero experimentar usando ervas aromáticas e usar em receitas, depois eu conto.
Espero que gostem!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário