Quando comecei a dançar eu achava inconcebível dançar de improviso, achava que não fica perfeito e que se perdia muita coisa na música, daí os anos foram passando e comecei a perceber que o improviso tb tem suas vantagens, e acho que a dança mais espontânea e de acordo com o que estamos sentindo naquele momento é a maior delas.
foto: Thiemi Ota |
Há uns 3 anos resolvi que queria aprender a improvisar de verdade e então comecei a praticar o improviso e comecei a viciar nesta forma de dançar, mas dançar um derbak de improviso pra mim ainda era demais.
Escolhi um derbak para minha apresentação no Sarau Oriente-se do Pandora Danças, que ocorreu no dia 02/08/2014, estudei muuuito a música e coreografei até a metade pois a semana foi muito puxada, dei uma boa ensaiada nesta metade e não tive tempo de coreografar a parte que o derbak "cresce", mas ouvi muito e marquei mentalmente algumas partes.
Daí descobri algo inédito pra mim, improviso vicia. Entrei pra dançar e já nos primeiros 25seg da música fiz tudo diferente do que eu tinha ensaiado, quando percebi fiquei meio apreensiva (pra mim é nítido aos 30seg do vídeo a minha tensão) e foi então que após 5seg apertei a tecla "foda-se" e segui em frente, terminei a dança sem lembrar quase nada do que eu tinha feito, com as pessoas empolgadíssimas e elogiando muito a dança, e para a minha surpresa quando assisti o vídeo eu achei que ficou muito melhor do que eu tinha coreografado, muito mais solto, mais gostoso, mais dinâmico. Menos perfeito sim, mas muito mais intenso e verdadeiro!!! Enfim, fica a dica!!
Segue o vídeo da dança, espero que gostem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário