Postagem em destaque

Bem Vindo!!!

Bem vindo ao meu espaço de divulgação da minha arte e também da minha vivência como ser humano criativo!!! Aqui vocês encontrarão não só u...

13 de ago. de 2019

UNÍSSONO A importância dos ritmos


A DANÇA ORIENTAL E O UNÍSSONO
Você sabia que uma das características fundamentais da música oriental é o UNÍSSONO?
Mas afinal o que é isso e por que é tão importante o seu entendimento para nós que somos bailarinas!

Na filosofia oriental não existe música sem dança e nem dança sem música, esse conceito vem desde tempos remotos quando o ser humano tinha um entendimento de que tudo no universo é interligado e se completa.
Felizmente a música e dança oriental mantiveram essa forma de entender a vida até os dias atuais. Isso muitas vezes explica o porquê de muitas pessoas que não tem qualquer ascendência oriental se identificar tanto com essa música, dança e cultura, pois ela resgata nossa ancestralidade como seres humanos.

O uníssono é a perfeita integração entre ritmos e melodia onde a dança irá fazer parte desta orquestração de forma plena, transformando o som em movimento e compondo juntamente com a música uma coisa só, um todo que é completo.

Os ritmos são a base de tudo isso! São eles que nortearão as melodias e que possibilitarão que a circularidade se construa, que é outra característica fundamental da música e dança oriental.

Os ritmos são a representação do elemento humano na orquestra oriental, são como o nosso coração que com o seu pulso e batidas determinam o nosso próprio ritmo corporal e vital.

Por isso tudo e mais vários outros elementos é que o estudo dos ritmos é de extrema importância para quem estuda dança do ventre e quer ter uma dança realmente oriental.

O universo da música oriental é muito rico e complexo, com características peculiares e que também irão reger a dança. Estudar os ritmos é apenas o primeiro passo, entretanto o mais importante. Sem essa base solidificada o desenvolvimento da dança fica estagnado. Conhecer bem os ritmos, entendê-los, saber identificar e interpretá-los proporciona para a estudante e bailarina de dança do ventre autonomia e propriedade para desabrochar seu estilo próprio, pois a liberdade de criação é consequência de uma boa base de conhecimento.
foto Adelita Choffi

Que tal então estudar os ritmos de forma dedicada e abrir esta porta que transformará sua bailarina?
Vou te fazer um convite:
Neste segundo semestre estarei ministrando um curso muito especial: RITMOS ESSENCIAIS, dias 25/8, 22/9 e 20/10, em São Paulo, das 10h às 13h, no Pandora Danças.
Encerramos as inscrições do 2º lote dia 10/8, e restam apenas 3 vagas.
Uma delas pode ser sua!! NÃO PERCA, reserve agora mesmo a sua vaga!
Informações e inscrições somente por Whatsapp: 11 97225-2672

Aulas de ritmos para dança do ventre de bailarina para bailarina!!
Espero você!!!
Abraços dançantes
Cris Antoniadis

Nenhum comentário:

Postar um comentário