Postagem em destaque

Bem Vindo!!!

Bem vindo ao meu espaço de divulgação da minha arte e também da minha vivência como ser humano criativo!!! Aqui vocês encontrarão não só u...

26 de jun. de 2019

AULA DE RITMOS ÁRABES - VAMOS APRENDER?

Se você estuda dança do ventre, deve saber da importância do estudo dos ritmos árabes para a prática desta arte!!

Na filosofia oriental dança e música é uma coisa só, nossos movimentos precisam estar em uníssono com a música e a base principal deste uníssono são os ritmos.

Por isso é fundamental aprender os ritmos orientais que são mais frequentes na nossa dança, é fundamental aprender a identificar estes ritmos, absorvê-los no corpo e principalmente aprender a interpretá-los de forma alinhada com os estilo musical.

 



A dança do ventre não é apenas movimentos, ela é uma dança que vem de uma tradição, está inserida num contexto cultural no qual a música é o ator principal, e essa música tem características específicas que a diferenciam da música ocidental. Os ritmos tem uma importância ímpar, são a base do aprendizado da musicalidade e para a praticante de dança oriental, seja ela aluna ou profissional, é essencial o seu aprendizado.

Mas eu preciso ser músico, ler partituras e aprender a tocar então?? Não, isso não é necessário! A cultura oriental se baseia em tradição oral, na qual o aprendizado da música e da dança não se faz por meio escrito e racional, mas sim por meio da experimentação, da observação e da vivência.



Devido às minhas origens e história de vida, felizmente estou neste ambiente musical desde muito pequena, e por outro prisma também vivencio o lado das alunas e bailarinas de dança do ventre, o que me proporciona entender as dificuldades, e uma das maiores queixas que eu recebo, é a questão do entendimento dos ritmos e principalmente da confusão que acontece na cabeça da bailarina e estudante de dança do ventre quando estes aparecem em melodias diversas.

Não basta só aprender onde estão os "DUNS" e os "TAKS", e não basta só aprender o ritmo em si, é preciso aprender como dançar, o que fazer e o que não fazer, o que é tradição e o que não é.

Pensando em tudo isso e atendendo a pedidos, resolvi criar um curso totalmente direcionado para este aprendizado. Um curso no qual além de ensinar o ritmo em si, abordarei o contexto musical de inserção destes ritmos e possibilidades de interpretação. Tudo isso numa linguagem de quem estudou, fez aulas de derbak, toca estes ritmos mas que também dança, ou seja, tudo isso traduzido para a linguagem da bailarina e estudante de dança do ventre.

O Curso RITMOS ESSENCIAIS irá acontecer no segundo semestre de 2019, serão 3 aulas com 3 horas de duração cada aula das 10h às 13h. As aulas acontecem aos domingos, nos dias 25/08, 22/09 e 20/10, no Pandora Danças que fica em São Paulo, em frente ao metrô Ana Rosa. São poucas vagas para um melhor aproveitamento!! Portanto, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!

maiores informações e inscrições: 11 97225-2672 (Whatsapp)

VAMOS APRENDER DE VEZ OS RITMOS E SER FELIZ DANÇANDO!!!

Confira a seguir uma pequena aula de leitura musical na qual você poderá perceber um pouquinho da minha didática!! Aproveite e se inscreva no meu canal do Youtube! Espero você!! bjsss Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário