Postagem em destaque

Bem Vindo!!!

Bem vindo ao meu espaço de divulgação da minha arte e também da minha vivência como ser humano criativo!!! Aqui vocês encontrarão não só u...

6 de mai. de 2019

Cursos Online de Dança - FAZER OU NÃO FAZER

CURSOS ONLINE DE DANÇA FUNCIONAM???

Estamos vivendo num mundo de constantes transformações tecnológicas e muitas formas novas de ensino vão surgindo em decorrência disso e uma delas é o EAD. Mas será que isto funciona??

Como quase tudo na vida, a resposta é: depende!! E neste texto voltarei a minha atenção para o ensino da dança, pois cada área tem suas particularidades.

Com base na minha experiência percebo que muitos fatores irão influenciar na eficácia dos cursos online, mas existem algumas questões principais e que não podem ser ignoradas de forma alguma:

*Não existe milagre, não tem como aprender dança com poucas aulas online, por mais ninja que a pessoa seja, não tem como absorver tudo o que envolve uma plena consciência corporal, musicalidade, cultura, movimentos, desenvoltura entre muitas outras coisas num curso rápido de dança do ventre seja ele online ou não. Isso é propaganda enganosa, cuidado!!!

*Quem é o profissional que está ministrando o curso?? A pessoa tem propriedade naquilo que está se propondo a ensinar? Tem bagagem, tem experiência, é um profissional de qualidade??? Assim como nas aulas presenciais, fazer um curso com alguém com pouca qualificação é jogar tempo e dinheiro fora, além de poder te trazer consequências irreversíveis, como lesões corporais ou aprendizados completamente equivocados.

*Outro fator muito importante para a eficácia de um curso online é a disciplina do aluno, não adianta só ficar assistindo ou pior ainda, só adquirir e deixar guardado, se o aluno não fazer os exercícios e não repetir até que aquilo se incorpore não tem também muito proveito do curso, é igual aquele aluno que se matricula na aula mas não comparece, não vai sair do lugar.

*Quando ministrados por profissionais competentes os cursos onlines são um excelente material de apoio (assim como eram os DVDs e vídeos cassetes), entretanto nenhum EAD, por melhor que ele seja, substitui a aula presencial!!! Na aula presencial temos o contato humano, o olhar da professora diretamente para a aluna, a energia do momento, a orientação personalizada, a socialização, a troca, e por mais que a tecnologia se supere a cada dia, ainda não inventaram nada que substitua UM ABRAÇO!!!

Não deixe de assistir o meu vídeo sobre este assunto no meu canal do YouTube, deixe seu comentário lá também!!!
Abraços dançantes a todos!! (mas eu quero depois um abraço pessoalmente, kkkkk)








Para estar sempre informado dos meus eventos, conteúdos e dicas, assine minha newsletter!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário